Destaque
30/08/2019 14:28

ENTENDENDO O HCG
por Thais de Ramos

Gonadotrofina Coriônica Humana o HCG nada mais é que um hormônio. Esse hormônio foi descoberto em 1920 e com o passar do tempo foi comercializado pela Organon. Em 1954 o Dr. Simeons propôs um tratamento para perda de peso com o HCG combinado a uma dieta de 500kcal, mas com estudos feitos durante dessa época para cá não apresentaram diferenças entre a dieta com HCG ou placebo.

Quem já teve acesso a essa dieta deve tomar um grande cuidado e saber que o que emagrece não é o HCG e sim a dieta restritiva (PROCURE UM NUTRICIONISTA PARA PRESCRIÇÃO DE DIETA).

Que hormônio é esse afinal?

O HCG é um hormônio produzido pelas mulheres durante o processo gestacional e constitui a base do teste de gravidez.

Sua principal função consiste em manter o corpo lúteo para assegurar a produção de progesterona até ocorrer a produção placentária. Ela também desempenha um papel importante no desenvolvimento do feto por meio da regulação da síntese de testosterona pelas células de Leydig.

O HCG “imita” o hormônio LH, que é liberado pela hipófise, e nos homens esse hormônio tem a função de estimular a produção de testosterona nos testículos.

Muitos estudos mostram que o uso de HCG recupera a testosterona e a fertilidade em usuários de esteroides que desenvolvem hipogonadismo após a interrupção do uso de esteroides anabolizantes. Sendo assim, o HCG é utilizado por fisiculturistas na terapia após o ciclo (TCP) desde os anos 80.

NÃO FAÇA UTILIZIÇÃO HORMONAL SEM PROCURAR UM ENDOCRINOLOGISTA.

📝 MOLINA, Patricia E. Fisiologia Endócrina – 4.ed. Porto Alegre: AMGH, 2014.

Compartilhe:
Comente